ADMs recebidas serão redirecionadas aos pontos emissores
Segue a política de ADMs Latam que se refere a duplicidades:
A reserva, emissão, reemissão de bilhetes com duplicidade de reservas (ou em segmentos redundantes), consideradas aquelas em que o mesmo passageiro se encontra em reservas que façam parte do mesmo itinerário ou itinerários similares, criadas pela mesma agência (PCC, IATA e office ID), que estiverem simultaneamente ativas e que seja evidente a impossibilidade de estar presente em ambas as reservas.
Se os voos similares entre as reservas são domésticos, a LATAM os catalogará como duplicados se a diferença na hora de saída entre eles for menor ou igual a 24 horas. Para voos dentro da Am. Sul, se estabelece 72 horas, enquanto que para os demais voos internacionais serão 120 horas.
- Repetição do mesmo nome do passageiro,
- Rota similar
- Reserva(s) realizadas pela mesma agencia (PCC, IATA e office ID).
Recomendações:
- Evite realizar várias reservas para o mesmo passageiro com o itinerário similar.
- Em caso de pais e filhos com mesmo nome e sobrenome, recomenda-se colocar alguma informação que seja possível diferenciar cada um deles (Ex: número de passageiro frequente, número de contato, etc..)
- Antes de criar uma nova reserva consulte em seu sistema ou com o cliente para evitar uma duplicidade com as características mencionadas anteriormente.
- Procure incluir o máximo de informações possíveis no PNR para evitar problemas com passageiros homônimos.
Serão passíveis das seguintes multas por passageiro e por segmento:
- R$ 60,00 (sessenta reais) para segmentos domésticos;
- R$ 200,00 (duzentos reais) para segmentos internacionais em classe econômica;
- R$ 300,00 (trezentos reais) para segmentos internacionais em classe Premium Economy;
- R$ 400,00 (quatrocentos reais) para segmentos internacionais em classe executiva.