Aproveite o melhor da Bahia em Salvador no Fera Palace!

03/07/2023

A cidade é destaque em todo o país e, no exterior também, pela música, costumes, gastronomia e arquitetura. Aqui nós podemos verdadeiramente conhecer a “brasilidade”, ou seja, toda a expressão da nossa identidade e diversidade.

Fera Palace

Em 1934, o antigo Palace nasce como o primeiro hotel de luxo de Salvador. O imponente e monumental edifício, construído em estilo Art Déco, foi o epítome da Rua Chile durante décadas.

Sua inconfundível arquitetura triangular foi herdada do famoso Flatiron Building, em Nova York. No período, tornou-se referência nas noites baianas.
Acumulou citações em obras literárias como as de Jorge Amado e recebeu hóspedes célebres como Orson Welles, Pablo Neruda, Carmem Miranda, Grande Otelo e diversos Presidentes da República.

Fundada em 1549, a Chile é a primeira rua do Brasil. Por décadas, foi o mais sofisticado reduto da capital, por onde circulavam senhoras e senhores da elite soteropolitana que frequentavam as elegantes lojas, escritórios e consultórios. Nos anos áureos das décadas de 1930 a 1960, brilharam ali estabelecimentos como Sloper, Casa Duas Américas, Alfaiataria Londres e a loja Adamastor.

Em 2017, a imponente torre da Rua Chile reacende o característico reduto e faz Salvador brilhar. Retoma o icônico hotel, celebrando seus respeitáveis 83 anos de existência. O agora Fera Palace é a perfeita harmonia entre tradição e o contemporâneo que, no mais alto padrão de sofisticação, design e hospitalidade, ressignificam a arte de hospedar.

As 81 acomodações oferecem ambientes modernos para os apreciadores do charme e conforto. Nos espaços comuns, o Fera Lounge, o Restaurante Omí, e o Lobby Bar são ambientes ideais para reunir amigos e sediar, com classe, as melhores comemorações.

Projeto do renomado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, o novo Fera Palace foi pensado para ser especial por dentro e por fora dos apartamentos e suítes, trazendo um mix de serviços e opções personalizadas. O hotel oferece uma experiência única e inesquecível, que alia o contemporâneo ao espírito da identidade brasileira.

Com vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos o Fera Lounge é o espaço perfeito relaxar e descontrair com família e amigos, desfrutando nossos drinks e petiscos da Bahia.

 

RESTAURANTE OMÍ

O Restaurante resgata, com forte identidade baiana, a ideia de “tudo feito em casa” com o uso de ingredientes locais e preparos caseiros.

Aberto ao público, proporciona uma sensação de aconchego que só a Bahia tem. A palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade.
Além do conceito marítimo, a maioria dos insumos usados para os pratos têm origem na própria Baía de Todos-os-Santos, onde estão os principais fornecedores.

O restaurante conta com assinatura da premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. No cardápio os frutos do mar e pescados serão os capitães do menu, mas também há espaço para carnes e opções para os vegetarianos e veganos.

Restaurante – Fera Rooftop

Localizado na cobertura do hotel, o Fera Rooftop  é o mais novo restaurante com menu servido em 8 etapas, inspirado na culinária de países mediterrâneos como Portugal, Espanha, Líbano Grécia e França. Aberto ao público.

 

ACOMODAÇÕES:

EVENTOS:

No Fera Hotel você terá uma experiência completa e inesquecível, incitando todos os seus sentidos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *