Processe as alterações de horário & as irregularidades de voo com mais facilidade – Lufthansa Group

05/05/2023

Para permitir que você forneça aos seus clientes o melhor suporte possível em casos de alterações de horário e as irregularidades de voo, a Lufthansa Group revisou a “Política de alterações de horário e as irregularidades de voo para agentes de viagens” (Política SKCHG/INVOL). Implementaram as diversas sugestões que receberam de agências de viagens nos últimos meses, o que resultou em uma política simplificada, que facilitará o processamento do seu pedido.

Algumas mudanças:

  • No caso de uma alteração de horário (TK), você pode processar as remarcações/reemissões e os reembolsos* com um Código de Waiver Padrão (TKSKCHG), independentemente da agência de viagens.
  • Importante: via de regra, para solicitar um reembolso padrão a alteração do horário de voo deve ser de ao menos 02 horas e/ou a antecipação do horário de voo em mais de 01 hora. No Brasil, seguem a regulamentação da ANAC, onde, em casos de alteração do horário de voo em 60 minutos ou mais, o passageiro tem direito ao reembolso integral. Vale ressaltar que nesses casos, a agência precisará contatar a Central de Atendimento do Lufthansa Group para solicitar o waiver.
  • Como opção adicional de remarcação, você pode fazer uma alteração O&D (origem e destino) sem waiver, desde que as condições para tal sejam respeitadas.
  • EMDs auxiliares – As reemissões e os reembolsos de ASR, por exemplo, poderão ser feitos sem waiver ou com um Código Waiver Padrão – as regras do bilhete devem ser observadas.

Mais informações:

  • A seção “Quick Reference” oferece uma visão geral das regras mais importantes. Você encontrará as diretrizes detalhadas na seção “Main Policyl”; mais explicações e os exemplos de uso encontram-se na seção “Appendices”.

Revisão da Política SKCHG/INVOL.

Esperam que, com esta nova política, possam simplificar o processamento de reservas em casos de alterações de horário e irregularidades de voo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *