Seguro Saúde obrigatório para visitantes do Qatar

07/02/2023

O Ministério da Saúde Pública (MOPH) anunciou o início da aplicação da primeira fase do sistema de seguro de saúde no Estado do Qatar, em implementação das disposições da Lei nº (22) de 2021 sobre a regulamentação dos serviços de saúde no Estado do Qatar, que estipula que os visitantes devem estar cobertos por um seguro de saúde durante a sua estadia no Qatar.

O MOPH adiantou que o sistema de seguros de saúde será aplicado por fases para assegurar uma boa implementação, salientando que está prevista a sua aplicação a todos os visitantes do Estado, efetivo quarta-feira, dia 1 de fevereiro de 2023.

Do jeito que está, todos os visitantes terão que comprar o seguro de saúde recém-implementado (QAR 50 – USD14) para poder entrar no Estado do Qatar, incluindo passageiros de cruzeiros em trânsito. O seguro pode ser adquirido online ou na chegada ao Aeroporto Internacional de Hamad ou no terminal de cruzeiros de Doha. No entanto, para evitar longos tempos de espera para comprar o seguro obrigatório à chegada, solicitamos todos os visitantes a comprar o seguro antecipadamente online.

O Ministério indicou que para os visitantes que possuem seguro saúde internacional, a apólice de seguro deve cobrir o Estado do Qatarser válida até a permanência no país e emitida por uma das seguradoras da lista de seguradoras internacionais credenciadas no Estado do Qatar.

Para maiores informações, consulte o site oficial do Ministério de Saúde Pública do Qatar.

Fonte: Qatar Airways

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *